O que acha de tirar umas férias? Que tal fazer uma pausa e dar uma escapadinha no feriado ou no final de semana? O que diria se seu companheiro de 4 patas pudesse te acompanhar?

Mais do que nunca, hoje os bichinhos estão por toda a parte! Eles participam de muitos aspectos da nossa vida quotidiana e nos acompanham, sempre que podem. Além de carinho, afeto e companheirismo, nossos pets podem ter muito mais a oferecer.

Com tanto amor, é difícil pensar em férias e ter que se distanciar do seu animalzinho, por um tempo.

Mas, isso não é mais um problema! Hoje, viajar com seu pet está cada vez mais comum e fácil!

Transporte aéreo

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas, é permitido que cães e gatos sejam transportados, desde que se apresente a documentação correta e se pague a taxa correspondente a esse serviço. O local em que o bichinho viaja depende do porte e da raça, do modelo do avião e também das regras específicas de cada empresa. Antes de comprar sua passagem, verifique conosco as condições, regras e valores impostas pela companhia aérea que escolher.

Hotéis

No Brasil há uma grande lista de hotéis e restaurantes que adoram receber os amigos peludos!

Na hora de escolher sua hospedagem, leve em consideração os pontos abaixo, para que todos, inclusive seu pet, possam aproveitar e desfrutar do passeio:

- Cheque valores extras, taxas e as políticas da acomodação, para não ter surpresas.

- Procure saber se, além de saber trabalhar, os funcionário gostam de animais de estimação! Pegue referências, veja comentários e pesquise!

- Confira se há atividades e menu específicos para os animaizinhos. Muitas acomodações oferecem pacotes específicos para eles!

- Verifique as áreas do hotel e ao seu redor, garantindo que haja espaço para que seu bichinho possa correr e brincar.

A VMZ Viagens tem parcerias com diversos hotéis no Brasil e no mundo, que aceitam pets! Clique aqui para falar com nossos especialistas por Whatsapp ou solicite pelo site.