Planejando uma viagem com Pessoas com Deficiência? Então, provavelmente deseja saber mais sobre o programa DAS (Disability Access Service) do Walt Disney World!

A Disney é conhecida por seu serviço ao cliente e sua principal missão é ajudar todos os visitantes a terem momentos mágicos.

E para aqueles que apresentam dificuldade em esperar na fila - por conta de uma condição preexistente - oferecem o passe DAS com acesso prioritário nas atrações.

Confira nos tópicos a seguir sobre como obter e como funciona o passe!

O que é o DAS?


O DAS foi projetado com o intuito de garantir que todos tenham uma experiência incrível na Disney.

Nesse sentido, em vez de esperar fisicamente em uma fila de atração, o seu grupo recebe um tempo de retorno igual ao tempo de espera atual.

Enquanto isso, pode passar esse tempo em qualquer lugar do parque e depois voltar a atração - acessando a fila por meio da Lightning Lane.


Quem se qualifica para o DAS?


Qualquer adulto ou criança com alguma deficiência que possa impedi-los de desfrutar plenamente dos parques ou esperar em uma fila.

Isso inclui deficiências visíveis e não aparentes - como mobilidade, autismo, deficiências sensoriais ou outras condições.

O fato de usar scooter ou cadeira de rodas, por exemplo, não dão direito à utilização do DAS.

Grande parte das filas e atrações são acessíveis, com rampas, elevadores e recursos para a compreensão do show/brinquedo.

Como obter o DAS?


O DAS cobre tanto a pessoa que vai utilizar (o titular) quanto aqueles que fazem parte de seu grupo (até seis pessoas).

E é possível obter através das duas formas abaixo:


Antes da Viagem | Chamada de Vídeo:

De 2 a 30 dias antes da sua visita, deve registrar-se virtualmente via chamada de vídeo com um Cast Member.

O titular deverá participar do bate papo também, pois o Cast Member vai tirar uma foto dele.

Caso aprovado no DAS Advance, poderá selecionar até 2 atrações por dia de parque (sujeito a disponibilidade) - seleções adicionais aos horários de retorno que pode solicitar durante o dia de sua visita.

No momento, essa forma está sendo oferecida apenas em inglês. E o chat estará disponível das 7h às 22h do leste dos EUA!

E caso queira se planejar, o DAS é válido nessas atrações.

Para realizar o registro, clique aqui.


Durante a Viagem | Guest Relations:

Por outro lado, há a possibilidade de registrar-se pessoalmente em um dos centros de atendimento aos visitantes.

Confira os locais disponíveis:

  • Animal Kingdom: The Guest Relations (próximo à entrada).
  • Epcot: The Guest Relations (próximo à Spaceship Earth).
  • Hollywood Studios: The Guest Relations (próximo à entrada).
  • Magic Kingdom: City Hall.

Avisos Importantes:

1. Não será solicitado laudos médicos e afins, apenas questionário e avaliação por pessoas qualificadas.

2. Para o DAS Advance, deve ter todas as pessoas do grupo na sua lista de Família e Amigos. Além disso, todos devem ter ingresso válido!

3. O benefício é válido por até 60 dias. Portanto, após esse período, você precisará se registrar novamente.

Como funciona o DAS?


Como mencionado anteriormente, o passe não fornece acesso imediato às experiências mas é possível solicitar um horário de retorno*.

* Por exemplo: a Slinky Dog Dash está marcando 50 mins, solicita e retorna daqui a 50 mins para aproveitar a atração.

Só pode ter apenas um tempo de retorno ativo por vez. Depois que uma seleção for resgatada, poderá fazer uma nova*.

** Por exemplo: assim que passar o cartão ou a MagicBand no leitor, já pode solicitar outra atração.

Saiba as maneiras de solicitar no dia da sua visita ao parque:


My Disney Experience:

Agora pode fazer seleções diretamente do aplicativo My Disney Experience, veja o passo a passo:

1. Abra o app e clique o botão '+' no canto inferior.

2. Em seguida, toque no botão Disability Access Service (DAS) para entrar no fluxo de auto-seleção.


Cast Members:

Se for necessária uma assistência adicional, os Casts Members estarão disponíveis para ajudá-lo(a) nos seguintes locais:

  • Guest Relations.
  • Quiosques do Guest Experience Team.

Avisos Importantes:

1. Apenas 1 seleção ativa por vez.

2. Titular registrado deve estar presente no momento de regate.

3. São válidos até o fechamento do parque ou de uma atração naquele dia de visita.

Onde comprar os ingressos da Disney?


Comprando em uma agência brasileira, como a VMZ Viagens, você não paga a taxa IOF e consegue parcelar em até 10x.

Aproveite os melhores valores do mercado e conte com o nosso suporte 24h durante a sua viagem, clicando no botão a seguir.




Continue acompanhando o nosso blog para todas as dicas e notícias sobre os destinos :)