Vai visitar os parques temáticos do Walt Disney World? Então, provavelmente deseja saber mais sobre como funcionam as Filas Virtuais!

É uma ferramenta disponível através do aplicativo My Disney Experience que permite reservar um espaço na fila para as atrações mais novas.

Confira nos tópicos a seguir sobre o que são e como funcionam as filas virtuais!

O que são as Filas Virtuais?


Desde 2019, as novas atrações do Walt Disney World estão abrindo com fila virtual com o intuito de substituir uma fila normal.

Ou seja, em vez de esperar em uma fila física de uma atração, você entra em uma fila virtual através do aplicativo do complexo.

Enquanto aguarda ser chamado(a) para entrar na atração, pode passar o resto do dia curtindo as outras atrações e shows dos parques.


➥ E quais são as atrações disponíveis?

Hoje, as seguintes atrações estão operando com fila virtual:

  • Epcot: Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind
  • Hollywood Studios: Rise of the Resistance (apenas na festa de Natal)
  • Magic Kingdom: TRON Lightcycle Run


Estarão disponíveis não apenas nos eventos Mickey's Not-So-Scary e Mickey's Verry Christmas Party (Magic Kingdom) bem como Disney Jollywood Nights (Hollywood Studios).

Em seguida, vamos explicar como funciona bem como o passo a passo!

Como funciona?


Como mencionado anteriormente, você precisa ter o aplicativo My Disney Experience em seu celular instalado e/ou atualizado.

E estão disponíveis para qualquer pessoa com ingressos e reservas válidas, independentemente de estar hospedado na Disney ou não.


Como me preparar?

As vagas esgotam MUITO RÁPIDO, então recomendamos se preparar antes de realizar qualquer ação.

Faça login em sua conta e verifique se os seguintes itens estão vinculados:

  • Ingressos válidos;
  • Reservas do Disney Park Pass para o parque desejado, caso aplicável;
  • Todas as pessoas que estão visitando o parque com você e desejam estar no mesmo Grupo de Embarque.


Se tudo estiver certinho, você já está preparadíssimo para tentar!


A partir de que horas posso tentar?

As filas virtuais abrem duas vezes ao dia, às 7h e às 13h. Ou seja, você tem duas oportunidades diárias pra tentar garantir o seu Boarding Group!

''Mas o que significa Boarding Group?''

É um termo para o número atribuído a você após ingressar com sucesso em uma fila. Em outras palavras, um grupo de admissão (como 'grupo 10', 'grupo 45' e etc).

Confira os horários e suas diferenças:


➥ 07:00

Neste horário, você não precisa estar no parque, basta acessar de qualquer lugar. Recomendamos acordar pelo menos uns 15 minutos antes e estar preparado às 06:55 para ir tentando!


➥ 13:00

Neste horário, você precisa estar dentro do parque. Recomendamos estar preparado às 12:55 para ir tentando!


➥ 18:00 (Oportunidade Adicional)

Há uma oportunidade adicional em datas selecionadas para participantes de eventos especiais (como Halloween e Natal) e hóspedes de Hotéis Deluxe com o Extended Evening Hours*.

*Confira a lista de hotéis participantes clicando aqui.


Agora que você já sabe mais sobre como funciona, vamos mostrar um passo a passo no próximo tópico!


Passo a passo


Fizemos um passo a passo para te ajudar, que funciona do mesmo modo para todas as atrações, confira:


1. Abra o app e desça até encontrar ''Virtual Queue''.

2. Em seguida, clique em ''Join Virtual Queue'' e escolha qual parque /atração que deseja ir.

3. Logo após, certifique-se de que todos que você deseja agendar estejam na sua Party - recomendamos fazer 1h antes, assim agiliza o processo.

4. Vá clicando em ''Refresh'' faltando 5 mins até o horário da abertura.

5. Toque em ''Join Virtual Queue'' assim que aparecer.

6. O app irá notificá-lo imediatamente caso tenha conseguido, incluindo o número do Boarding Group e a estimava de tempo!

7. Caso o seu grupo seja chamado, receberá uma notificação. Depois, só ir até a atração dentro da janela de retorno e acessar!


➥ Dica comprovada:

Se não conseguiu às 7h e vai tentar às 13h, recomendamos não utilizar o WI-FI do parque.

Muitas pessoas vão estar conectadas e tentar a fila ao mesmo tempo, então pode apresentar lentidão no carregamento.


Avisos Importantes:

Esteja ciente de que:

1. Você só pode entrar na fila virtual de cada passeio uma vez por dia.

2. Os grupos de embarque são limitados, sujeitos a disponibilidade e não garantidos. Portanto, nem todos poderão ser convocados.

3. Chegue à sua atração assim que o seu grupo for chamado.

4. Visitantes de outros parques utilizando o Park Hopper não conseguirão entrar na fila, já que a troca de parque ocorre somente às 14:00.


Caso tenha alguma dúvida ou precise de ajuda, procure um Cast Member nos quiosques do Guest Experience ou vá ao Guest Relations.


Onde comprar os ingressos da Disney?


Comprando em uma agência brasileira, como a VMZ Viagens, você não paga a taxa IOF e consegue parcelar em até 10x.

Aproveite os melhores valores do mercado e conte com o nosso suporte 24h durante a sua viagem, clicando no botão a seguir.

Continue acompanhando o nosso blog para todas as dicas e notícias sobre os destinos :)