Planejando uma viagem com Pessoas com Deficiência? Então, provavelmente deseja saber mais sobre o passe IAC para a Universal Orlando!

A Universal oferece ambientes inclusivos e experiências acessíveis para todos os visitantes curtirem os parques.

E para aqueles que apresentam dificuldade em esperar na fila - por conta de uma condição preexistente - podem utilizar o passe IAC (Cartão de Acessibilidade Individual) do IBCCES.

Confira nos tópicos a seguir sobre como obter e como funciona o passe!

O que é o IAC?


O IAC foi projetado com o intuito de garantir que todos tenham uma experiência incrível na Universal Orlando.

Nesse sentido, em vez de esperar fisicamente em uma fila de atração, o seu grupo recebe um horário de retorno.

Enquanto isso, pode passar esse tempo em qualquer lugar do parque e depois voltar a atração - acessando por meio de uma fila alternativa.


Quem se qualifica para o IAC?


Qualquer adulto ou criança com alguma deficiência que possa impedi-los de esperar em uma filas por longos períodos.

Isso inclui deficiências visíveis e não aparentes - como mobilidade, autismo, deficiências sensoriais ou outras condições.

É importante observar que recentemente mudaram o processo para obter o passe, que abordaremos a seguir.

Como obter o IAC?


Anteriormente, era necessário obter o passe AAP diretamente no Guest Services de cada parque e em cada dia de visita.

E, desde 24 de Julho, a Universal Orlando está utilizando o cartão IAC e é possível registrar-se antecipadamente. Saiba como:


IBBCES | Registro:

Até 48h antes de sua viagem, deve acessar este site e registrar-se.

Para o registro, solicitam as seguintes informações:

  • Foto recente do titular
  • Contato do titular ou do responsável/pessoa de apoio
  • Contato e laudos médicos relacionados às acomodações solicitadas (em inglês)

Após preencher as informações básicas e selecionar as acomodações, o usuário deve selecionar os parques que pretende visitar.

Pode salvar e retornar ao aplicativo posteriormente, para editar os detalhes após o envio da aplicação.

Logo que concluir o processo, receberá um cartão digital temporário enquanto o IBCCES revisa a documentação.

Segue um vídeo que descreve o processo:

https://www.youtube.com/watch?v=AuRVX6b8sWo


No vídeo, os visitantes vão ao Guest Services e recebem uma pulseira. Entretanto, o processo exato pode variar em cada complexo de parque.


Universal Orlando | Retorno:

Assim que todos os requisitos forem atendidos, um Team Member da Universal entrará em contato para discutir a solicitação.

O cartão IAC estará ativo por um ano, portanto, não precisa solicitar no site novamente.


Avisos Importantes:

1. Somente o IBCCES pode emitir o cartão, e não a Universal Orlando.

2. O cartão não garante acesso direto as atrações, fica a critério exclusivo do Team Member na entrada.

3. E só é aceito apenas nas atrações do Universal Studios e Islands of Adventure, já que o Volcano Bay utiliza o TapuTapu.

Como funciona o AAP?


Como mencionado anteriormente, o cartão não fornece acesso imediato às experiências mas é possível solicitar um horário de retorno*.

Só pode ter apenas um horário de retorno ativo por vez. Depois que uma reserva for resgatada, poderá fazer uma nova*.


Como funciona?

O processo funciona da seguinte forma:

1. Ao chegar na entrada da atração desejada, apresente o seu passe ao Team Member.

2. Se o tempo de espera for...

  • Inferior a 30 mins: será direcionado a uma fila alternativa - do Express Pass ou saída da atração.
  • Superior a 30 mins: o Team Member escreverá um horário específico para retornar à atração. Quando chegar a hora, deve repetir a etapa 1 e entrar na fila alternativa.

3. Depois de curtir a atração, pode usar seu passe para obter um horário de retorno em outro passeio.


Mais informações

Para tirar dúvidas sobre o sistema ou sobre a acessibilidade, envie um e-mail para GuestServices@UniversalOrlando.com.

Por outro lado, também pode verificar as informações diretamente no site da Universal Orlando.

Onde comprar os ingressos da Universal?


Comprando em uma agência brasileira, como a VMZ Viagens, você não paga a taxa IOF e consegue parcelar em até 10x.

Aproveite os melhores valores do mercado e conte com o nosso suporte 24h durante a sua viagem, clicando no botão a seguir.




Continue acompanhando o nosso blog para todas as dicas e notícias sobre os destinos :)