Grande parte de quem vai viajar se questiona: Por que fazer seguro viagem? É uma pergunta natural, já que é um serviço que pagamos, esperando não utilizar.

Nesse texto, vamos mostrar porque é importante fazer seguro viagem.

O que é seguro viagem?

Esteja você viajando a negócios ou de férias com sua família, o seguro viagem tem o objetivo de prestar suporte e ajudá-lo a sanar imprevistos que podem ocorrer durante sua jornada.

Diante de um incidente, sem um seguro viagem, o turista deve arcar com custos que muitas vezes não foram planejados. Quando este item é adquirido, os custos são da seguradora e o turista não precisa se preocupar.

Sendo assim, é um investimento valioso que proporciona tranquilidade, dando a garantia de que está protegido contra diferentes eventos e interrupções durante a viagem

Por que fazer seguro viagem?

Imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Podemos torcer o pé fazendo uma trilha, ter algum problema com a mudança de fuso horário ou adaptação à gastronomia local, ter a bagagem extraviada, etc. Acontecer algo assim já é ruim para a viagem. Agora, imagine acontecer isso e não saber como resolver e nem ter para quem pedir ajuda.

Vamos listar abaixo porque fazer seguro viagem é importante:

Assistência: caso ocorra algum imprevisto durante a viagem, basta entrar em contato com a seguradora que terá assistência 24/7 e em português;

Economia: em alguns países o custo de consultas, exames e qualquer outro item de saúde, é altíssimo. Ex: nos Estados Unidos, uma simples consulta pode sair cerca de USD 400,00 e se precisar fazer alguma cirurgia, não vai sair por menos de USD 10.000,00;

Custo: é um dos itens de viagem com o melhor custo-benefício, geralmente é menos do que 10% do montante total gasto;

Acompanhamento: a seguradora faz o acompanhamento de todas as assistências prestadas. Logo, se não houve melhora no estado de saúde de uma pessoa que já teve assistência, um novo atendimento é coordenado, garantindo que haja uma continuidade, visando esta melhora.

É obrigatório fazer?

Esse item de viagem é obrigatório para entrar em muitos países, sendo que alguns, podem exigir coberturas específicas e de valor mínimo. Ex: alguns países da Europa exigem cobertura mínima de 30 mil euros; Cuba, mínimo de U$ 10.000,00; e Venezuela, U$ 40.000,00.

O que inclui no seguro viagem?

Geralmente todo seguro oferece cobertura para:

  • Atendimento de emergências médicas e odontológicas;
  • Atraso, cancelamento ou interrupção de viagem;
  • Bagagem danificada, extraviada ou roubada;
  • Despesas farmacêuticas.

Observação: Lembre-se de que todas as apólices de seguro vêm com termos, condições, exclusões e benefícios específicos. Portanto, leia as entrelinhas ANTES de adquirir para entender o que está coberto em sua apólice caso precise usá-la - e a alta probabilidade de recuperar parte, se não todo - de seu investimento em custos de viagem.

Como acionar?

Se precisar acionar o seguro, entre em contato com a central 24 horas da seguradora contratada, para que possa ser orientado e assistido de forma adequada e rápida, conforme sua necessidade.

Além do telefone, algumas seguradoras oferecem outras formas de contato com os clientes, tais como telefone, aplicativo, e-mail e Whatsapp.

Conclusão

Agora que você já entende a importância de contratar um seguro viagem, inclua sempre este serviço nos seus próximos destinos.

O melhor momento para adquirir um seguro viagem é imediatamente após concluir todos os seus preparativos. Dessa forma, é uma coisa a menos para se preocupar e você está a um passo de um merecido momento de relaxamento.

Se você deseja obter uma cotação ou mais informações, confira em nosso site todas as opções de seguro viagem.